FacebookTwitter

PENSE GRANDE E COMPRE DO PEQUENO

Como podemos ajudar na retomada da economia? A pergunta é simples, mas a resposta, nem tanto. Porém, não é novidade que comprar algum produto ou serviço de um pequeno negócio, certamente potencializa a circulação do dinheiro no seu bairro e na sua cidade.

Maior parte dos empregos gerados decorre dos empreendimentos de pequeno porte, como uma padaria, uma loja de calçados, um depósito de material de construção ou uma agência de marketing digital, entre outros exemplos. Destacam-se aqui, algumas vantagens ao valorizar e comprar do pequeno, a saber:

  1. Estimula a inovação do empreendedor, uma vez a criatividade e a geração de valor ao cliente torna-se um imperativo para a sobrevivência do negócio, somado ao concorrido mercado com outras lojas físicas, e agora, pressionado pelo crescimento “viral” dos estabelecimentos virtuais;
  2. Auxilia o desenvolvimento local e social, já que fortalece a atuação e a presença do pequeno no comércio local, fazendo o dinheiro circular na própria região;
  3. Promove deslocamentos de distâncias curtas, favorecendo em alguns casos a uma menor circulação de veículos ou da necessidade de transporte público;
  4. Favorece a desejada e necessária interação social entre diferentes pessoas, agora então, mais valorizada ainda devido ao isolamento físico que nos foi imposto pelo COVID 19.

E sabe-se que em muitos lugares, o movimento de comprar do pequeno ganhou mais força neste cenário de pandemia e internautas criaram no google maps, um mapa colaborativo, indicando mercadinhos e comércios num determinado bairro de inúmeras cidades. Pesquise aí e veja se existe algum do seu bairro. E caso o negócio da esquina ainda não esteja em um site ou em alguma página de rede social, comente da importância da presença digital no mundo atual com o proprietário.

Vale reconhecer que não deixaremos de comprar das grandes redes, que também oferecem bons produtos e serviços. Porém, estas possivelmente tendem a sofrer menos que o dono da padaria da esquina. Ou você acredita que o Carrefour, Lojas Renner, Grupo Pão de Açúcar, Centauro, Macdonald, entre tantos outros gigantes, tem uma reserva financeira mais frágil do que a do dono do mercadinho? É preciso também, sair do discurso de que “valoriza os pequenos e faz compras somente nas lojas (física ou virtual) das grandes marcas”.

Pense grande e compre do pequeno. Ajude-o a voar alto!                 

Marcos Delgado Alcantarino

@marcosdelgadofda
fdaconsultoria@gmail.com

NOS ACOMPANHE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course

Autor