FacebookTwitter

COMO ELABORAR UM PLANO DE AÇÕES EM TEMPO DE CRISE

O momento atual (COVID 19) desafia as nossas emoções e de que maneira, também no mundo do trabalho, podemos vencer este cenário de forma menos traumática. Neste sentido, planejar as ações de seu negócio torna-se algo estratégico, seja para minimizar problemas no aspecto financeiro ou até mesmo para estimular vendas num momento complicado.

E você, já fez o plano de ação do seu negócio para o mês de maio, junho ou julho? Se sim, sugiro acompanhar os resultados semanalmente e ajustar sempre que necessário. Se não fez, posso tentar lhe ajudar? Sugiro ir respondendo as questões conforme a realidade do seu negócio. Vamos lá?

  1. Para qual área da sua empresa você deseja criar um plano de ações? Ex: vendas
  2. Qual é o objetivo central deste plano? Ex: aumentar as vendas de marmitex em 30% no bairro Floresta
  3. Defina no máximo 3 metas para serem perseguidas e o indicador de resultado.

Ex: vender mais de 150 marmitex até 29/5 no bairro Floresta. Indicador: número de marmitex vendidos.

  1. Como você planeja potencializar e vender mais de 150 neste mês? Detalhe as ações, passo-a-passo.
  2. Qual será a equipe responsável e que lugares vocês irão realizar esses vendas? Ex: no bairro Floresta e via delivery.

Este plano ajuda a equipe a ter foco, perseguir a meta estabelecida, clareando o caminho para todos. Avalie o mesmo semanalmente, inove sempre que possível (ex: alimentos com pouco sal para idosos) e faça os ajustes necessários. Seja ágil, mas sem desespero.

E lembre-se, “a menor ação, é melhor do que a maior intenção” (autor desconhecido).

 

Marcos Delgado Alcantarino

NOS ACOMPANHE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Autor