FacebookTwitter

Sobrevivência e competitividade dos negócios de viagens e turismo

Diante do atual cenário, ainda sombrio no setor de viagens e turismo, praticamente paralisado, temos indicações claras de novos hábitos, novas necessidades e novos comportamentos dos turistas, muitos deles que já vinham se  mostrando e que foram acelerados.

Comercialização online, personalização dos produtos e experiências vivenciadas, busca por empresas com práticas mais sustentáveis, com responsabilidade social, tendem a ser ainda mais percebidas como valor pelos turistas.

Pra agora, faz-se necessário que o empreendedor comece a desenhar cenários e estratégias para o seu negócio “do que” e “como” fazer para a sobrevivência e competitividade no setor, seguindo 4 passos, simultaneamente, como dicas de gestão, para lá na frente sair fortalecido e com melhor posicionamento da empresa. É o que se pretende aqui.

Para sobrevivência, os dois primeiros passos são na linha da garantia do caixa da empresa, diante das incertezas quanto às previsões de retomada da atividade, e como manter-se em relacionamento com os clientes e possíveis estratégias de comunicação.

Para maior competitividade, os dois passos seguintes são: a necessidade de acompanhar as tendências de consumo desse “novo” turista, e o exercício de um olhar estratégico frente ao negócio e o destino ao qual este está inserido, para traçar ações e projetos que podem alavancar seu negócio na retomada das atividades, afinal, tudo isso vai passar!

Cláudio Ramos
@claudioramosconsult

NOS ACOMPANHE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download intex firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Autor